Protea a nova marca de Jaque Salles Fotografia
Um pouco da história da Protea
Desta vez a inspiração da marca vem da África do Sul.
Hoje eu vou contar um pouquinho da história de como a protea se tornou fonte de inspiração para a minha nova marca de Fotografia!
Depois de já ter recebido alguns Prêmios de Fotografia e me perceber com uma linguagem mais madura senti que era hora de repaginar a marca. Desejava uma nova logo que transmitisse um pouco mais da minha personalidade como pessoa e como Fotógrafa! Algo com estilo e força, que fosse inusitado e ao mesmo tempo clean, e ainda com uma pitada de ousadia, voilà!
Resolvi fazer o fluxo inverso desta vez, vou a um banco de imagens, escolho a logo que mais me identificar e vejo se de fato ela tem a ver comigo, com a mensagem que quero transmitir enquanto Fotógrafa de Casamento, Famílias, Eventos e ser humano também.
E é ai que a designer criadora da Layla Rose Designs entra nessa história. A Adri mora na África da Sul e foi de lá que partiu toda a inspiração para essa nova etapa da minha Fotografia.
Adri minha designer querida fez tudo do jeitinho que desejei, foram várias mensagens entre continentes até concebermos o projeto final e devo afirmar, como valeu a pena!
A história da protea está vinculada a valores aos quais me identifico e com a mitologia grega, o que eu também adoro!
Com uma beleza exuberante e singular, achei de fato que essa bela flor tinha tudo a ver com o que eu estava buscando!
Reza a lenda que essa exótica flor representa transformação e esperança. Já na linguagem das flores, a Protea simboliza a diversidade e o valor. Essas referências são também valores que trago para a minha Fotografia e história de vida!
A protea é a flor nacional da África do Sul e está entre as mais antigas famílias de flores na terra, com uma história que remonta a 300 milhões de anos.
De acordo com a mitologia grega a protea foi nomeada em honra a Proteus, o filho de Poseidon.
Proteus, Deus do mar, que tinha o poder de saber todas as coisas passadas, presentes e futuras, estava rebelde e preferiu dormir a sesta na ilha de Alexandria, em vez de profetizar. Para dissuadir quem buscava suas visões, o Deus do mar mudava de forma com frequência.
A flor protea leva o seu nome porque também se apresenta em uma surpreendente variedade de formas, tamanhos, cores e texturas que constituem mais das 1.400 variedades.
E é assim que vejo a Fotografia também, com essa capacidade de individualizar pessoas, traduzir sonhos e contar histórias genuínas de vida. Através dos olhos do Fotógrafo e o auxílio da câmera cada ensaio fotográfico tem ser único, exclusivo!
Por que as pessoas são diferentes, portanto as Fotografias não podem ser iguais, assim como é a biodiversidade das proteas.
E por ultimo uma curiosidade:
Você sabia que a protea foi a musa inspiradora dos arquitetos do Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth?
Repare a semelhança entre as suas linhas extravagantes e o formato da flor, interessante né!
Se você ficou com vontade de ter uma protea na sua casa assim como eu, eis a boa notícia!
A novidade é que o nordeste do Brasil já tem uma fazenda especializada na produção de proteas.
E a cidade de Holambra já comercializa proteas para todo o país.
Eu sou Jaque Salles e Fotografo a história das pessoas com sensibilidade e verdade!
Acesse o Site da Fotógrafa Jaque Salles
Fontes: